Peter Parker, O Espetacular Homem-Aranha #111 (1986)


De um lado, Beyonder, um ser de poderes absolutos que ao descobrir a existência de outros seres além de si, começa a sentir desejo, frustração e falta de sentido em existir, buscando alguém poderoso o suficiente para o matar. Do outro lado, Puma, um homem que escutou durante toda a sua vida, que seu propósito um dia seria matar um ser que ameaçaria todo o universo. E no meio disso, claro, o nosso amigão da vizinhança.

 


(Para download, clique na capa) 

Roteiro: Jim Owsley

Desenhos: Rich Buckler

Publicado originalmente em: Fevereiro de 1986.

Tradução: Morgano Homem Livre

 Tradução e Diagramação: Ozymandias_Realista

Finalização: Rany / Ilustraguarniere

Equipes: Ozymandias_Realista, Spider-Team.

-->PPEHA #01 - #132

 


Salve, fiéis (?!) leitores... Quase um mês depois, trago mais uma HQ do Aranha, e essa deu um puta trabalho, tanto pelo aumento de páginas e texto, quanto a dificuldade em encontrá-la numa qualidade boa para trabalhar. Minha missão continua nas do Espantoso Homem-Aranha, abri uma exceção para essa por ser uma continuação direta da EHA #273, e confesso que até uma história superior. 

Já comecei a diagramação da #EHA 274, e dando tudo certo, teremos ela e a #EHA #275 nesse mês. O Agradecimento de hoje vai para o Rany (Nosso eterno Marvete Sempre), que me ajudou com o logo dessa capa, e ao Morgano Homem Livre, aliado recente na nossa causa dos scans, mas sempre empolgado em pegar desafios quando com tempo livre, que aceitou terminar de traduzir da metade essa edição, porque eu já estava quase entregando os pontos depois de traduzir 200 balões de pensamentos do Puma que não levavam a lugar nenhum, fora o Jim Shooter fdp colocando nota de editor em quase tudo que é página, que nada mais são do que propagandas abusivas sobre os outros títulos do Aranha naquele tempo. Stan Lee fazia isso, mas ele tinha o mínimo de respeito com o leitor, colocando uma ou duas por edição. Shooter tava no nível que quebrava o raciocínio da leitura, não a toa, o Beyonder e toda a sua egolatria e comportamento infantil são um próprio retrato do ex-editor. 

Essa é uma tradução independente sem fins lucrativos feita por fãs. Todos os direitos são reservados à editora e às suas respectivas propriedades intelectuais. Essa cópia deve ser destruída após 24 horas caso o leitor não tenha direito de uso cedido pela editora original.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Parabéns pelo seu trabalho voltado ao Cabeça de Teia, Ozymandias! O Espetacular merece a sua qualidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Escalpo, sempre deixando um oi, fica esperto que essa semana já tem a EHA #274.

      Excluir